Código de conduta


BioDiversity4All pede a todos os observadores que sigam o seu código de conduta. Este código não serve apenas para assegurar a integridade da fauna e flora locais mas também para não prejudicar a utilização de todos os observadores.

  1. No caso da fauna, mantenha uma distância suficiente do animal para que este não seja perturbado. Lembre-se que se observa muito melhor um animal que se sinta confortável.Fotógrafos e observadores que usem câmaras de vídeo devem ter a certeza que as suas acções não perturbam nem o animal nem outros observadores
  2. Não acedam a áreas que estão obviamente fechadas ao público. Peçam permissão ao dono ou administrador.
  3. Observadores que avistem espécies raras ou que conheçam bem o local deverão dar sugestões que ajudem outros observadores a prevenir a perturbação do animal e da área (na página de registo de uma nova observação existe um campo onde é possível registar estas notas).  
  4. Não recolha plantas, insectos, peixes ou qualquer espécie que tenha estatuto de conservação e poupe as restantes quando a sua recolha não é absolutamente necessária para estudos e investigação científica.
  5. Não provoque danos na paisagem e se houver alguma remoção de pedras estas devem ser deixadas na posição original.
Termos de uso:

  1. Submeter observações no BioDiversity4All é gratuíto
  2. Dados (incluindo todos os seus detalhes), que tenham sido submetidos por um utilizador, podem ser visualizados e o seu download pode ser feito por este utilizador, em qualquer altura.
  3. Por default as suas observações são visíveis para qualquer pessoa.
         
  4. Para proteger espécies raras ou determinados locais Os observadores podem dar uma informação menos precisa da localização ou colocar o registo numa situação de embargo durante algum tempo. Usando o perfil pessoal será possível visualizar na mesma esse registo. Os outros observadores não serão capazes de visualizar os detalhes e mesmo os registos quando a observação é colocada em período de embargo. Os administradores do site têm acesso a esta informação. Eles poderão contactá-lo sobre este registo por exemplo, por razões de conservação.
  5. Os observadores responsabilizam-se por não danificar a natureza.  Quando submeter observações de espécies raras ou que estão em situação mais vulnerável (ex. nidificação) use os métodos para tornar os dados menos precisos.
  6. A utilização dos dados provenientes do BioDiversity4All devem ser citados da seguinte forma: "dados obtidos de BioDiversity4All.
  7. Grande quantidade de informação não deve ser mostrada ou tornada pública noutro site da web sem a permissão de BioDiversity4All. Nestes casos contacte-nos para biodiversity4all@gmail.com.
  8. Ao registar-se no BioDiversity4All aceita estes termos de uso.